Vassouras X Tapetes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plaza Mayor

3 participantes

Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Plaza Mayor

Mensagem por Julie Marc Chermont Sáb 18 Ago - 21:01

Plaza Mayor

www.rpghogwarts.org


Plaza Mayor Plaza_mayor

A Plaza Mayor é um dos pontos mais conhecidos de Madri. Atualmente, a Plaza Mayor de Madrid, situada no bairro Antiguo (Antigo), segue conservando alguns de seus estabelecimentos característicos: lojas de venda de artigos artesanais (como chapéus e leques) ou de artigos religiosos, além da padaria mais antiga da cidade. A história da Plaza Mayor de Madrid remonta ao séc. XV, quando a zona se transformou no principal mercado localizado fora dos muros da vila medieval. Com o estabelecimento da corte em Madri, a partir de 1561, a popularidade e atividade comercial da praça cresceram rapidamente. Em 1617, Filipe III comanda uma transformação da velha praça do Arrabal, convertendo-a em uma praça de arquitetura retangular. É nesse momento que nasce a Plaza Mayor. Com o tempo, a praça se transformou em um espaço comercial e festivo, onde se realizavam touradas e eventos políticos. Atualmente, a Plaza Mayor continua a ser um dos pontos centrais da agitada vida de Madri.




Última edição por Julie Granger Weasley em Ter 22 Abr - 16:10, editado 2 vez(es)
Julie Marc Chermont
Julie Marc Chermont
Rank: Sociedade Bruxa
Rank: Sociedade Bruxa

Mensagens : 148
Idade : 32
Data de inscrição : 09/03/2012

Perfil Escolar
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pluma de Basilisco, Carvalho Inglês, 27cm, Inflexível

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Marie-Angèlie Thévenet Dom 25 Nov - 14:22

And if you don't see me?

Olhei em volta. As famosas barraquinhas onde se vendiam artesanatos estavam lotadas. A mais cheia era uma daquelas onde eles fazem acessórios para cabelo. Foi difícil achar algo naquele lugar, mas não poderia sair reclamando da presilha que prendia meus cabelos em uma trança. Era muito bonita, para dizer a verdade. Tudo bem, nem tanto como meus cabelos. Tinha a mania de pinta-lós, mas tinha que admitir que o loiro com californianas azuis me caiu muito bem. Ok, era não era meu preto, mas de qualquer forma era bonito. Em Hogwarts se espalharam os rumores de Catherin Villefort Holling McCurdy tinha amolecido o coraçãozinho e estava em pleno romance secreto com o desejado Joshua Lynch McThizz. Não mesmo! O problema é: McThizz e eu, fomos à um 'programa de entrevistas' do 'O Profeta Diário' chamado 'Ele e ela'. É, eu sei, ridículo. Mas adivinhe quem é a responsável pelo programa? A Ana. Ela chamou pro programa, primeiro, a Julie e o Leo. Depois, o Lucas e a Emily, seguindos do Luke e daquela-garota-grossa-que-ninguém-sabe-quem-é. A questão é que, a Lufa-Lufa não tem, ainda, uma monitora e a Corvinal, por enquanto, só tem o Leo como monitor. De qualquer forma, eu e o Joshua acabamos tendo que ir ao programa juntos e fizeram um bando de perguntas constrangedoras para a gente, colocaram cenas de quando eu estava acalmando ele, antes da gente entrar, pelo nervosismo maluco do garoto. Agora só o que eu queria era ficar sentadinha naquele banco. E foi o que eu fiz.
Marie-Angèlie Thévenet
Marie-Angèlie Thévenet
Rank: Saint Mungu's
Rank: Saint Mungu's

Mensagens : 150
Idade : 27
Data de inscrição : 13/02/2012

Perfil Escolar
Escola/Casa:
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Marie-Angèlie Thévenet Seg 23 Dez - 15:13

Sai dali
Marie-Angèlie Thévenet
Marie-Angèlie Thévenet
Rank: Saint Mungu's
Rank: Saint Mungu's

Mensagens : 150
Idade : 27
Data de inscrição : 13/02/2012

Perfil Escolar
Escola/Casa:
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Marie-Angèlie Thévenet Seg 23 Dez - 15:16


I don't wanna say
that you is all I think about, everyday, everynight, everysecond, everyminute, everytime

Olhei para o relógio de bolso outra vez. Sete e cinquenta e oito. Fechei-o e voltei a pô-lo no bolso do meu casaco. Era um presente do meu pai. Quando eu fiz nove ano pedi a ele algo para levar comigo, algo dele, de família, e ele me dera aquilo. Naquele momento, eu não sabia o que pensar. O que pensar de um encontro arranjado. Maldito Leo. Nem me dissera o nome do garoto com quem eu iria passar a tarde. Nem se ele era agradável, mas supora que sim. Leo não me colocaria em uma situação constrangedora. Bem, acho que não. Olhei em volta, ansiosa. Acabei por me sentar em um dos bancos ali próximo mesmo, fingindo prestar atenção nas minhas unhas e não corar a cada vez que alguém passava por mim e me olhava como se eu fosse uma daquelas garotas que vai dar pra titia.


® Credits to Lux
Marie-Angèlie Thévenet
Marie-Angèlie Thévenet
Rank: Saint Mungu's
Rank: Saint Mungu's

Mensagens : 150
Idade : 27
Data de inscrição : 13/02/2012

Perfil Escolar
Escola/Casa:
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Josh Targ. Hufflepuff Seg 23 Dez - 19:49

Eu nunca teria ido a um encontro arranjado se não fosse obra do Leo. Na verdade, se eu tivesse tido escolha, teriam menas chances de eu ir se fosse obra do Leo. Mas ele já tinha marcado com a garota e ela já estava me esperando. Ótimo. Olhei no relógio do carro do motorista do meu pai. Sete e cinquenta e oito. Não, eu seria pontual. Fiz um sinal pedindo para que ele se apressasse e graça a Merlin, ele entendeu e pisou no acelerador. Coisas trouxas, é. Eu era nascido trouxa, então... Sete e cinquenta e nove. Rezei a santa Helga Hufflepuff para me ajudar a chegar a tempo quanto o motorista pisou no freio e eu quase voei no encosto do banco da frente. Ele anunciou que tínhamos chegado e eu literalmente pulei para fora do carro, quase despedaçando as flores que vinha carregando. Olhou em volta e depois para o relógio de pulso. Oito horas. A praça estava vazia, exatamente como Leo disse que deveria estar. Só havia uma garota lá. Loira, alta, bonita, de cabeça baixa. Parei em frente ao banco, mas ela pareceu não notar. Pigarreei, não muito alto, só para que ela ouvisse e agora estava encarando-a nos olhos. Olhos castanhos como o mel. Olhos conhecidos. Engasguei. - PIPER?!


Última edição por Joshua L. McThizz em Sáb 18 Jan - 17:42, editado 1 vez(es)
Josh Targ. Hufflepuff
Josh Targ. Hufflepuff
Rank: Auror Comandante
Rank: Auror Comandante

Mensagens : 8
Idade : 25
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Marie-Angèlie Thévenet Sáb 18 Jan - 17:38


I don't wanna say
that you is all I think about, everyday, everynight, everysecond, everyminute, everytime

- Joshua, oi. - Resmunguei, olhando para cima. Desviei o olhar dele, procurando pela praça algum garoto, mas só havíamos nós dois e ele bloqueava boa parte da minha visão. Se houvesse mais alguém, seria ele. - Ok, eu já disse oi, agora você pode sair daqui porque eu estou esperando alguém? - Pedi, impaciente. Não era a fã número um de Joshua por mais que ele fosse o bonitão arrasa-corações. Na verdade, era por isso que eu o odiava. Não era nem ódio, era mais desgosto, algo do tipo, não gosto de ver a sua cara na minha frente, nunca nunca mesmo. Mas eu tinha que vê-lo mais do que gostaria. Porque os dois eram monitores e por causa da Armada. Ele rolou os olhos e sentou do meu lado. - Claro, claro que você pode sentar. - Resmunguei num murmurio. O que eu podia esperar dele mesmo? Ele era completamente previsível ao mesmo passo que era bastante imprevisível, isso me irritava. A incerteza que ele sempre exalava comigo. Cruzei os braços, me inclinando no banco, mal-humorada.


® Credits to Lux
Marie-Angèlie Thévenet
Marie-Angèlie Thévenet
Rank: Saint Mungu's
Rank: Saint Mungu's

Mensagens : 150
Idade : 27
Data de inscrição : 13/02/2012

Perfil Escolar
Escola/Casa:
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Josh Targ. Hufflepuff Sáb 18 Jan - 17:50

Pior. Encontro. Arranjado. Do. Mundo. Era só nisso que eu conseguia pensar. Como Leo pôde? Aquela garota me detestava. Como eu ia contar a ela que o cara era eu? "Hm, então, Piper, eu sou o cara que você está esperando, foimalnãomesoque." Eu era péssimo com as palavras e quando ela me mandou embora eu só consegui deixar meu corpo cair no banco e me sentei direito em seguida. Ouvi-a resmungando e ela não parava de olhar pela praça, buscando algo. Alguém, me lembrei, o cara, eu. Era estranho sequer cogitar a ideia de um encontro com a loira. Ela deveria estar irritada, porque as pontas dos cabelos dela começaram a ficar vermelhos. Não sabia como eram as cores da metamorfomagia em cima dos sentimentos no caso dela, mas vermelho pra mim só lembra sangue e amor. Então ela deveria estar irritada, com raiva. Engoli em seco, respirando fundo e estendi as flores pra ela, sorrindo meio envergonhado, na esperança de que ela entendesse e não me batesse ali mesmo ou, sei lá, declarasse guerra. Afinal, a culpa é do Leo, não minha.
Josh Targ. Hufflepuff
Josh Targ. Hufflepuff
Rank: Auror Comandante
Rank: Auror Comandante

Mensagens : 8
Idade : 25
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Marie-Angèlie Thévenet Sáb 18 Jan - 18:02


I don't wanna say
that you is all I think about, everyday, everynight, everysecond, everyminute, everytime
Enrolei meus cabelos nos dedos, enquanto tentava fazê-los voltar ao loiro, mas eles pareciam teimar. Acalmei-me, já não mais irritada ou odiosa, mas eles continuaram no mesmo tom. Franzi o cenho, preocupada e confusa. Soltei-o, meu tonta e senti o cheiro de flores. E as vi também. Estendidas para mim, a minha frente. Virei-me para ver Josh com uma cara de bobo, me observando. Quase corei, me dando conta que ele estivera, de fato, prestando atenção em mim. - Hm, flores bonitas. - Comentei, sem jeito. Ele estendeu-as mais ainda, como se dissesse "pegue". Abri a boca umas duas vezes para falar, mas nada vinha. Acabei piscando freneticamente como uma idiota e pegando as flores com o máximo de delicadeza que eu consegui, finalmente pondo-as em meus braços. Levantei os olhos das flores para Josh. - Mas... O que você faz aqui? Pensei que você morava nas redondezas, não em... - Parei de falar enquanto minha ficha caia. Ele, sozinho comigo, as oito, no lugar onde Leo marcara para que eu encontrasse "um amigo dele". E as flores. Não sabia se me irritava ou se ficava perplexa, se pedia explicações ou me perguntava se ele sabia que seria eu. - Ah, Leo, Leo, Leo. Tudo bem, Josh. Dispense esse motorista de riquinho e vem comigo, nem estou muito afim de ficar sozinha hoje. - Disse, afinal, me levantando e olhando para ele com expectativa. Hora de sermos adultos e de resolvermos as diferenças. Isso mesmo. No fim, ele fez mesmo o que eu pedi e eu estendi-lhe a mão, a qual ele segurou e saímos dali, enquanto eu o levava para conhecer minha casa.


® Credits to Lux
Marie-Angèlie Thévenet
Marie-Angèlie Thévenet
Rank: Saint Mungu's
Rank: Saint Mungu's

Mensagens : 150
Idade : 27
Data de inscrição : 13/02/2012

Perfil Escolar
Escola/Casa:
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

Ir para o topo Ir para baixo

Plaza Mayor Empty Re: Plaza Mayor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos